quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PRECISO CRER


Jesus declarou: - “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11.25).

Quando lemos esse questionamento de Jesus, entendemos de cara que CRER é diferente de ACREDITAR, é necessário você descobrir se crer que Deus pode lhe dar vida eterna, porque se você somente acredita um dia descobrirá uma realidade diferente e pode ser muito tarde.

Um dia quando Jesus estava ainda entre os homens Ele mandou seus discípulos para evangelizar, e fez uma recomendação muito específica: “não levem bolsa ou alforje” isso representaria para eles ter que andar sem mantimento algum, e ai? Qual será a lição que cada discípulo obteve pela obediência? Eles – os discípulos creram que nada lhes faltaria, e por crer assim aconteceu.

Pergunto-me hoje se tem sido assim na minha vida, se pergunte também, se de fato nada lhe faltou enquanto obedecia a uma ordem do Senhor. Séculos, décadas, anos, se passaram e de mim posso creditar a Deus esse benefício diário, o Senhor tem feito assim até hoje, Deus chama a cada um que diz crer, às vezes até os pede para abandonar suas vidas, vidas que em muitos os casos são medíocres, e os convida a viver segundo a sua vontade.

Deus espera que os que creem em seu nome, creem na sua palavra, digam sim, mas ainda se ouvem muitos não, e acredito a justificativa que podemos dar é a nossa falta de fé, mas com sinceridade não é a falta de fé que tem nos impedido, mas a falta de coragem, não é fácil abrir da seguranças que fomos rotulados a viver no mundo e desse modo covardemente as vezes respondemos não ao Senhor, e nos tornamos meros religiosos.

A verdade é que Deus procura os verdadeiros adoradores, e para ser adorador não basta apenas acreditar é necessário crer.


Um Abraço,

até a próxima

Nenhum comentário: