quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OLHANDO PARA A FRENTE


Ao olharmos para o lado e não para frente poderemos nos distrair e deixarmos de usufruir grandes bênçãos, e não são poucas as vezes que caímos nesse mesmo erro.

Quantas vezes no trabalho secular nos queixamos? Nossos colegas produzem menos e são melhores sucedidos que nós que temos maior capacidade, são eles que têm os melhores salários. Ah mas na vida escolar, na faculdade não é diferente não, existe sempre um que tem mais atenção deste ou daquele professor, e chegamos até a acreditar que somos tratados com certa indiferença pelo mesmo. E nesse caminhar vamos nós... Quando o assunto é Igreja? Não ai não pode ser assim... É demais até na igreja? Pois é; na nossa igreja imagine, lá também somos levados a questionar, sem causa aparente claro, o porquê da posição ocupada exatamente por aquele irmão, teria tantos outros que poderia está lá, e porque ele? SIMPLES, para todos os casos nos julgamos superiores; A palavra de Deus nos orienta o que? Em Filipenses 2:3b “mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo’; e ai”?

Enquanto estivermos a fazer comparação conosco e outras pessoas, é certo, nunca estaremos satisfeitos com a decisão que alguém tomou, e desse modo, não estaremos felizes, observe, cada vez que vivenciar situação semelhante e superar, é certo, logo surgirá outra, e assim se não olharmos para frente, para frente mesmo, olhando para o nosso alvo que é o céu, se assim não procedermos cairemos sempre na armadilha da competição, e afinal de que me servirá isso no céu?

Busco hoje me alegrar no Senhor, salto de felicidade a cada realização pessoal, e acredite, alegro-me com as realizações de amigos, sei que agindo assim agrado a Deus, se agrado a Deus sempre terei motivos ou conquistas para festejar, sei que Deus me quer ver sempre a sorrir.

Um Abraço....

até a próxima

Nenhum comentário: