segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COMO ESTOU HOJE COM JESUS?


AMO MEU SENHOR!!!!!

Você já disse hoje a Deus que o ama? NÃO!? , tá bom não faz mal, ainda está no tempo de declarar. Como esposas muitas vezes costumamos reclamar que nossos maridos não mais nos declara amor (sei que não sou única com essa reclamação) é parece que vamos sem perceber deixando nosso relacionamento cair na rotina passamos a dar atenção maior as coisas grandes e aquilo que aparentemente é pequeno vamos deixando passar, mas é certo que não nos esquecemos de lembrar de que nos menores fracos estão as melhores essências... Não é assim? Eu sei que é; então porque quando o assunto é Deus, também não aplicamos o que questionamos de nossos maridos? Vamos lá diga a Ele que o ama, Deus quer ouvir isso de você.

Por falar em declarar-se, tenho também criado para mim um hábito que acredito ser saudável de me perguntar Ana Maria como está hoje a sua vida com Jesus? Aprendi que vida com o Senhor é diária, então tenho buscado está atenta a esse “PEQUENO” detalhe, me questiono sim, que lugar tem ocupado o amado da minha alma em minha vida? Se aceita sugestões tente fazer isso também... Tem trazido resultados fantásticos em meu viver, me faz ser mais criteriosa em minhas tomadas de decisões. Às vezes dizemos que o Senhor nos conhece, e que tem liberdade, não é bem assim não, Deus tem TODO poder, mas não nos impõe a sua vontade você sabia disso? E observe com sinceridade de coração já houve algum momento em que sem perceber até, você deixou o Senhor do lado de fora de alguma situação, quando exatamente “NESSA” Ele deveria está no começo, meio e fim. É está de dentro mesmo, falo isso com experiência própria... E por assim proceder por vezes me vi em armadilhas que o mundo oferece, quando Ele está dentro do pensar, por mais brilhantes e sedutoras que sejam as situações, Ele nos conduzirá as decisões corretas. Preciso lembrar a mim mesma o meu testemunho precisa glorificar, em todos os aspectos, ao meu Senhor.

Hoje conversava com uma amiga, amiga essa de uma outra geração que tem muito a me ensinar, e ela dizia: “ Distanciar-se de Deus começa por pequenos passos a poucos centímetros Dele”, Entendi na hora o que ela dizia, cedemos a tentações crendo que isso não trará grandes consequências a nossa vida como cristã, a nossa vida espiritual, é se assim pensarmos estaremos totalmente enganados, e seremos levados de um lado para o outro pelos ventos. Quanto mais longe eu me permitir ir do Senhor, mais difícil será o regresso, desse modo é melhor nos garantirmos e ficar sempre plantada aos seus pés.

Li certa vez e registrei: “Não é o navio na água, mas a água no navio que o afunda”. Da mesma forma, não é o Cristão no mundo, mas o mundo no cristão que constitui o perigo. Entendi com essa expressão que não reconhecemos o naufragar da nossa fé no principio, é ai que mora todo o perigo. Então para me garantir de não me afastar, estou treinando diariamente o exercício de questionar: Ana Maria como está hoje a sua vida com Jesus? Então; Porta fechada para o mundo em nossas vidas e seguiremos firmes glorificando a o nome do Senhor.


Um Abraço,

até a próxima


Nenhum comentário: