quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

o que Deus ajuntou não o separe o homem"

Esta escrevi para o Blog do Ministério da Família com Cristo

"Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). "

Amigos do Ministério da Família com cristo eu acredito que todos nós reconhecemos que o casamento não é invenção humana, mas sim divina, não pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens, "Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..." diz a palavra do senhor (Malaquias 2:14). O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa falta de compromisso com essa aliança. Queridos, Desrespeito aos compromissos assumidos com o casamento destrói até a nossa comunhão com o nosso Criador. É importante que busquemos aprender a olhar para nosso casamento e vê-lo como Deus o vê.
Em Mateus 19:4-6 as palavras de Jesus reafirmam o que é a vontade de Deus desde o primeiro casal Adão e Eva. Entendemos como vontade de Deus que o homem seja fiel a uma esposa legítima até a morte. Mesmo vivendo em uma sociedade corrompida por anarquia e iniqüidade como a dos dias atuais, mas a vontade de Deus não mudou, o casamento mantém uma posição honrada, santificada por cada um dos cônjuges.
A beleza do casamento que Deus planejou é descrita no ato de juntar duas pessoas numa união completa. A Bíblia nos diz que Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando essa união entre um homem e uma mulher ocorre ainda nos dias de hoje podemos dizer: eles formam uma nova e única unidade. Os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Passam a viver o NÓS, deixando de lado o EU. Como meta eterna (Até a que a morte os separe) cria uma intimidade e compreensão sem igual em relações humanas.
O casamento é uma das maiores bênçãos dadas por Deus para o homem. Quando buscamos seguir Seu plano, usufruimos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a alcançamos as vezes até superamos as expectativas de se ter um lar perfeito.

Nenhum comentário: