sábado, 30 de janeiro de 2010

Escrita para o Blog do MFC



Nos dias atuais é visível a toda sociedade que o relacionamento entre marido e mulher, pais e filhos está cada vez mais banalizado, falam-se até que o casamento uma instituição falida, mas enganam-se quem fala ou pensa assim.
Por esse motivo glorificamos a Deus pelo surgimento entre nós do Ministério da Família com Cristo, são famílias que tem trabalhado muito em prol da reestruturação dos lares, pedindo a Deus direção e em constante intercessão tem através dos conhecidos ECC (Encontro de Casais com Cristo) e EJC (Encontro de Jovens com Cristo) esse ministério tem ajudado a restaurar famílias e orientando-as para edificar seus lares com a ajuda de Deus.
É Verdade que um dos grandes desafios enfrentados por nós cristãos é o desafio de não fracassarmos em nosso dever de conduzirmos a Deus nossas famílias, sendo essa formada em modelo que se enquadre dentro do padrão entendido como divino. Mais do que nunca, temos que buscar fazer com que a nossa família seja um modelo a ser seguido por nossa sociedade e não o contrário. Somos um povo separado.
Não se pode ter uma família feliz se Cristo não for o centro do nosso lar. Na atualidade muitas coisas negativas têm encontrado espaço em meio a nossas famílias, as famílias que se dizem cristãs, agentes do mal têm se apropriado (com nossa autorização) do espaço que deveria ser dado ao Senhor.
Amigos, só podemos afirmar com convicção que Cristo está na nossa família se obedecermos aquilo que Ele nos ensina. Quando permitimos Jesus entrar em sua casa, devemos conscientizar todos os membros da família que todos devem buscar ouvir os seus conselhos e colocá-los em prática
Devemos deixar Jesus entrar nos nossos lares, ouvirmos os seus conselhos através da Bíblia, e vivermos o que Ele nos ensina. Isto fará com que nossa casa seja um "pedaço do céu" (Sl 128).

Um Abraço
Ana Maria Pires

Nenhum comentário: