quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FIDELIDADE A DEUS




Às vezes me pego a pensar em perguntas que fazemos, e muitas que sabemos qual será a resposta, pois são respostas automáticas, você entenderá o que quero dizer. Quando perguntamos a uma pessoa evangélica se ela é fiel a Deus, a resposta quase sempre é SIM, mesmo que seja um tímido “sim”.

Sei que muitas vezes me questiono acerca de minha fidelidade para com Deus, já experimentou fazer? Em alguns momentos eu até me justifico comigo mesmo, digo Ana, você pode até não ser tão fiel quanto deveria ser ou quanto o seu
coração pede que seja, mas você é fiel. Já pensou assim? Se observarmos nossas justificativas como pais, e acho que Deus também age assim, posso até ouvir Deus sorrindo e dizendo assim: “filha, tirando os adendos e os defeitos, você é fiel”.

Aí, dentro do desejo de agradar a Deus, percebo que não sou como imaginava ser, e busco eu mesma me incentivar a buscar a fidelidade.

Sabendo que Fidelidade é cumplicidade, é necessário que haja cumplicidade. Queremos que as pessoas sejam fiéis a nós, mesmo quando não fazemos nossa parte. Precisamos, sim, expressar a nossa fidelidade com o outro, pois isso fala de cumplicidade no relacionamento. Dentro de nós, há um clamor para que sejamos fiéis a Deus, já buscou ouvir? Quando somos cúmplices um do outro percebemos que há uma aliança. A
cumplicidade na aliança gera fortalecimento de relacionamento e traz resultados prósperos.

Então, que acha de exercitar a fidelidade a Deus, Ele é Deus, já tem uma aliança conosco, na próxima vez que se perguntar se é fiel a Deus você poderá experimentar uma sensação de paz ao poder afirmar, SIM eu sou fiel.


Um abraço amigo
Ana Maria

Nenhum comentário: