sábado, 30 de janeiro de 2010

MÁSCARAS? NÃO PRECISAMOS USÁ-LAS

Os dias passam e cada vez mais é notória que precisamos nos esforçar para que nossos relacionamentos continuem em crescimento. Deparamos-nos em alguns momentos a experimentar mesmo sem querer, uma sensação de fracasso e vem como de costume aquela velha pergunta: “Onde eu falhei?” ou “O que eu poderia ter feito e não fiz?” temos a impressão que por mais que tentemos, por mais que nos esforcemos não conseguimos melhorar nossos relacionamento, (Amigos, Familia).

Se formos sinceros, e temos que ser, usamos de uma prática comum em nossos dias, para aliviar nossa sensação de fracasso lançamos mão de “mascaras” isso numa tentativa de nos proteger ou para massagear nosso ego. Assumindo essa postura escondemos os nossos verdadeiros sentimentos, pelo medo que sentimos que as pessoas ao saber quem somos de verdade não nos queira por perto. Não queremos ficar expostos e nossa atitude é Sempre tentarmos cobrir o que nos causa rejeição.

Deus não quer que vivamos com medos. Gn 15.1. Na presença de Deus (e Ele está em todo lugar) não precisamos usar essas máscaras, podemos expor nossas limitações e fraquezas e ainda sermos ajudados e encorajados e amados.

Um abraço

Nenhum comentário: