terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

UMA ORAÇÃO NECESSÁRIA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.(Sl 139:23-24)


Somente a Deus podemos fazer um pedido dessa proporção, Ele é o único capaz de penetrar no mais profundo do coração de um homem e mais Ele pode mudar o que precisa ser mudado, para torna-nos pessoas diferentes. 


Esta oração de Davi é perfeita para o cristão que deseja ser moldado pelo Senhor. Deus e somente Deus conhece a intenção do coração de um homem. Por vezes acreditamos ser alguém e nos surpreendemos com atitudes que não nos julgávamos capazes de tê-las, outras vezes nos sentimos enganados e traídos por alguém porque tínhamos ideias diferentes a respeito de alguém baseado em nossa percepção do homem exterior.
Paulo nos orienta julgarmos a nós mesmos, mas nosso julgamento é falho, nos enganamos, não somos capazes de identificar nossos desejos maus (enganoso é o coração) não somos capazes de entendê-lo. Aprendemos pela palavra que ações más vem de um coração mau, isso não é terrível? É possível que estejamos fazendo algo que não é bom para com o nosso próximo, e nem sequer paramos para refletir que essa nossa ação se da pelo fato de ser fruto do coração. Um coração mau produzirá ações más, isso a Bíblia nos ensina.
Ah se como Davi nós tivéssemos a sinceridade de fazer essa oração... Deus pode nos guiar pelo caminho reto nos mostrar o que desaprova em nosso coração para que tomemos a decisão de mudar de vida. 
Ser guiado por Deus é ter a certeza de caminha pelo caminho eterno, sendo limpos de mãos e puro de coração.

Deus nos abençoe...

Um abraço,
Até a próxima

Nenhum comentário: