terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ORAR E PEDIR

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3

Somos todos sujeitos à cobiça que nos faz ser insatisfeitos, assim em muitos momentos de nossa vida pedimos a Deus coisas das quais não precisamos. Necessidade é aquilo que é essencial, não há como viver sem.
O fato de termos que nos privar de algo não significa ser isso essencial, em tempos difíceis há essa necessidade e está é a diferença. Por termos a mente renovada pelo Espírito Santo, estamos a viver contentes, somos diferentes do povo de Israel que no deserto murmuravam. Suas necessidades eram supridas pelo maná, mas murmuravam por carne. Este estado de descontente pode nos levar a pecar contra Deus. Tudo vem pela mão do Senhor. Como cristãos devemos entender assim e nos alegrar na multiplicação.Deus cuida de nós nos mínimos detalhes!
Não é errado orar e pedir, contudo devemos vigiar para não usarmos nossa oração como chave para o sucesso em conquistas terrenas e esquecermos de que o essencial é eterno. A providencia de Deus é diária. Se nos afligimos é pela ansiedade que nos conduz a colocar o nosso coração na possibilidade do amanhã.Não vivemos cotentes em todas as situações por que nos privamos “das necessidades” e partimos em busca do desejável.

Ao fazer do perecível prioridade podemos esquecer “nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. O Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos, nosso Pai sabe de nossas necessidades, esquecendo-se disso muitos acumulam coisas para sua própria destruição.A paz em meio às aflições é para quando houver aflições. Mas nos afligimos-nos pela ansiedade, e nos falta à paz por muitos momentos, simplesmente, porque colocamos nosso coração na possibilidade do amanhã. 


Um Abraço 
Até a próxima

Nenhum comentário: