segunda-feira, 22 de março de 2010

Me preoculpei com o que li



Li hoje esse texto e me preocupei...

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)

Gente me preocupou mesmo, sei que a palavra de Deus é verdadeira. Penso nisso desde que li, resolvi escrever para tentar melhor compreender. Olhe, temos nossas lutas e todas elas muito grande, mas não podemos deixar de fazer o bem, se não fizermos estamos pecando.

Mas a pergunta não cala, o que é fazer o bem, ai me respondo: é levar uma palavra de conforto a quem precisa, falar de Jesus, ajudar financeiramente alguém que muito precisa. Que alívio... Tenho feito bem sim, e verdade que não faço a toda hora, mas Deus conhece meu coração. Deus coloca a nossa frente diversas situações, situações corriqueiras, acredito que apenas para nos observar nossa ação, e ver nossa disponibilidade em ajudar o próximo. É tremendo o que senti, ainda a pouco, vinha caminhando (pelo alecrim – local onde trabalho) parei o comprei algo para mim, na rua mesmo, recebi um troco e pela pressa caminhei com o dinheiro na mão, não sei se era observada, mas logo uma senhora me chamou a atenção, e pediu-me uma ajuda, disse ela que estava com um filho internado, nesses momentos eu costumo ponderar a verdade, não gosto que meu dinheiro sirva para vícios, mas dessa vez foi algo tão imediato que simplesmente lhe dei o que tinha comigo, e me senti bem.
Chegando ao escritório, foi que me dei conta de quanto foi simples ajudar aquela senhora e foi bom perceber o que senti, quando li esse texto Bíblico.
Sei que Deus de alguma forma honrar minha atitude, optei por ajudar, glorifiquei a Deus no momento, se não ajuda quando pode a palavra diz que você está pecando, agradeci ao Amigo espírito Santo, que me ajudou a não cometer esse pecado. Pensei, muitas vezes posso até ter pecado, por não ajudar e por julgar quem me pediu pensando o que farão com a ajuda, concordei comigo mesmo, cabe a mim ajudar, se ele fizer algo errado com essa ajuda ele responderá diante de Deu, mas eu serei abençoada.

Ai entendo com isso que o mesmo acontece com a obra de Deus, muito julgam antes de se quer conhecer a fundo e não investem, estão pecando e deixando de receber grandes bênçãos em sua vida. Deixe Deus lhe usar, abençoe e seja abençoado por Deus. Toda ajuda é válida não só a financeira.

Nenhum comentário: