quarta-feira, 10 de março de 2010

NÃO TEMAS

Lendo Isaias 43.1-2:
Agora, diz o Senhor: Não temas, porque Eu te remi e te chamei pelo teu nome, tu és Meu. Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Que poderíamos duvidar? A palavra de Deus é verdadeira, viva, e como tal não nos deixa brecha para duvidarmos que Deus assim o faça, Amém?!
Na vida cotidiana vivemos momentos de extrema adversidade, águas e águas e até fogo, palavras que expressam muito, mas Deus disse não temas! E aí? Porque ficamos com que perdidos diante desses momentos o texto até nos lembra se passarmos... Nos não ficaremos. Na vida todos nós enfrentamos desilusões, decepções... Isso nos entristece não é mesmo? E quando acontece com relação a “amigos’ ou “parentes”, é demais quando isso acontece conosco mesmo, é, você nunca se decepcionou com você? O que você sente quando vê um “sonho” tornar-se um pesadelo? Hã!? Estou falando de algo que você viveu, tá vivendo? A desilusão dói, chega as vezes até a ser uma dor física, abre feridas, e sei que não sou privilegiada nessa área, você também não é, mas a palavra diz: Não Temas! Se Deus disse as águas não te submergirão, as chamas não arderá, vamos dar um alto e sonoro glória a Deus por seu cuidado e vamos recomeçar a sonhar e reconstruir certamente amanhã será um novo amanhecer. Quando Deus nos criou o fez grande capacidade para nos recuperarmos, Ele é eterno, sabe o que iríamos viver, então já nos deu a capacidade de superação por antecipação. Lembremos do velho exemplo da águia, temos dentro de nós o desejo de voar e podemos voar em grandes alturas, portanto também acima das adversidades, afinal poderíamos crer que, cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.

Um abraço,
Ana Maria

Nenhum comentário: