terça-feira, 13 de maio de 2014

A PALAVRA DE DEUS DEVE GOVERNAR MINHA VIDA


Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. (Dt 6.4,5)

Somos Cristãos, somos povo de Deus dizemos amar a Deus e que Ele está no controle de nossas vidas, pois o amamos de todo coração. Mas há momentos que parecemos esquecer essa confissão, e dizemos ser donos de nosso querer, queremos ter nossa vontade respeitada, por vezes até a impomos.
Hoje lia um comentário de um amigo e concluía meu pensamento com a verdade mais gratificante ao  meu coração; Como é bom sentir que a palavra de Deus é o que governa minha vida. Quando buscamos conhecer a palavra de Deus e compreendemos a ordem dada pelo próprio Deus (Dt 6.6-9): E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; Esta é uma palavra de ordem; Deus falava do amor a Ele, esta ordem se obedecida nos levaria a viver melhor, pois seríamos capazes de resolver questões das mais diversas linhas, conseguiríamos acalmar temores e termos uma imaginação pura.
Quando ouvimos o Senhor, quando o amamos do modo que espera ser amado, saberemos o quanto é bom quando a sua palavra nos governa, se é assim, também governará nossa casa, continua a orientação: “... E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te...” Seria esse o tema mais sublime para a meditação hoje ou haveria outro? É certo que sim, essa hoje seria a melhor regra de conduta, é bom quando a Palavra de Deus governa minha vida social... “ Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas Que seja escrita sobre as vergas da minha casa e nos seus portais.” Com minha vida guiada pela palavra até meus amigos e vizinhos saberão a quem eu sirvo. Não haverá espaço para fofocas e escândalos, antes se sentirão receptivos a palavra e ao Senhor.
Desejo que Deus governe minha vida através de sua palavra. Amém!

Um Abraço,
Até a próxima
Ana Maria M N Pires

Nenhum comentário: