quarta-feira, 4 de setembro de 2013

GOZO E ALEGRIA NOS TRAZ A PALAVRA DO SENHOR


É muito bom quando fazemos uso da leitura da palavra de Deus e nela encontramos alento aos nossos dilemas não é mesmo?

Mas a palavra de Deus não é só isso, é muito mais. Lendo o livro de Provérbios tiramos GRANDES lições de vida que sabemos somente Deus poderia dá para nós.

A algum tempo atrás conversando com uma amiga ouvi dela uma expressão que acredito eu já tenha falado em um momento de raiva, e imagino que muitas outras pessoas se identificarão com essa expressão: “... terá que engolir suas palavras”. Em um momento de nossa vida isso foi uma verdade no que falávamos.

Do modo que encontramos na Bíblia alento encontramos advertências como esta de Provérbios 18.21 A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Lendo esse texto como filhos de Deus que somos, não há como não pararmos e reavaliarmos – minhas palavras me ajudam ou me prejudicam? Ajudam a alguém ou prejudicam? É para percebermos mudança em nossas ações e palavras quando conhecemos a palavra de Deus, se não, há alguma coisa errada. Como conhecedor da vontade do pai para minha vida devo me rodear de pessoas que como eu queiram falar a palavra de Deus, isso é ser sábio, é uma das primeiras mudanças que vemos, de outro modo alguém nos poderá dizer um dia você tem que engolir suas palavras, e ai? Suas palavras pronunciadas são de vida ou de morte?

Não há muito segredo para obtermos êxito quando conhecemos a palavra. Como está escrito o segredo é meditar nela “na palavra” de dia e de noite. Jeremias nos diz que a palavra do Senhor traz gozo e alegria ao nosso coração. Devemos nos alimentar da palavra e aprendermos com ela a nos guardarmos do mal. Quando nos encontramos diante de problemas declaremos, pois a palavra.


Um Abraço,
Até a Próxima

Nenhum comentário: