quinta-feira, 22 de abril de 2010

DEUS É SOBERANO EM SEU QUERER

“E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.” Ap 19.6

Podemos dize igualmente a essa voz Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina; que maravilha quando temos essa consciência ativa em nossa mente, Deus Todo-Poderoso reina, nos faz reconhecer a soberania de Deus.

Aprender e apreciar devidamente a Soberania de Deus, longe de ser um empecilho ao desenvolvimento do caráter, servirá para fomentá-lo, pois a soberania de Deus nos traz crescimento na graça, sim porque O segredo do desenvolvimento do caráter cristão está em percebermos e confessarmos nossa própria incapacidade. Somos completamente incapazes de praticar um único preceito ou obedecer um único mandamento se não compreendermos e vivermos o preceito de soberania de Deus em nossas vidas. Entendo que Deus não zomba de nós, quando nos manda que façamos o que Ele sabe sermos incapazes de fazer, Ele nos manda fazer, ou nos dá mandamentos que não podemos cumprir para que saibamos o que devemos pedir da parte dele. Isso nos leva a uma cumplicidade de amizade, Jesus disse somos “amigos”.

Precisamos ter uma correta compreensão do plano de Deus. Qual é a resposta de Deus para um o aparente fracasso meu? Devo ter a certeza de que o propósito de Deus não pode falhar. Jamais houve a intenção de que nossos esforços cumprissem aquilo que Deus nunca decretou, quando Ele nos ordena, seremos capacitados de fazê-lo! Precisamos aprender que não somos nós os responsáveis pelos resultados. Paulo plantou, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento.

Entendo que o amor de Deus nos elegeu, fomos amados “antes da fundação do mundo”. Isso nos mostra Sua soberania no controle de toda sua criação, mas devemos ter cautela quando falamos de salvação, ela não é resultado de predestinação, senão ninguém seria salvo, não somos merecedores, ou de outra forma por que Ele não escolheu todos? Não seria mais sábio? Paulo nos disse Os caminhos de Deus são inescrutáveis! (Rm.11:33-36). O certo é que a Soberania de Deus oferece estímulo para o crescimento na graça e encoraja para o evangelismo, É VONTADE DE Deus que todos se salvem. No entanto nesse caso Ele sendo soberano, decidiu que cada um tem que querer isso, e definiu a salvação de modo individual.

Fomos eleitos, mas precisamos querer ser salvos, Deus é soberanos, Ele quis que fosse assim.

Um abraço

Até a próxima

Um comentário:

Tati disse...

Ótimas palavras amiga Ana.. Louvo a Deus pela sua vida e agradeço a Ele pela nossa amizade :)