quarta-feira, 22 de maio de 2013

PASSANDO PELO DESERTO


   

         No Salmo de número 23.4 o salmista nos fala - ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque Tu estás comigo;  Somente quem crer que a Bíblia é a palavra de Deus pode viver essa verdade, sim esse texto deve ser uma verdade prática para nossa vida de cristão.
         Amo a palavra de Deus e como amo; nela encontro todas as respostas aos meus questionamentos (que não são poucos). Esses dias estive refletindo sobre o que chamo “meu deserto”, sim, pois se deserto é o caminho para a terra prometida tudo o que vivo até chegar ao “almejado momento de vida” será tido como deserto. E lógico questionadora como sou perguntei ao Senhor, Senhor existe alguém que chegou a terra prometida sem passar pelo deserto? Ao que eu mesmo me antecipei e disse: Não, não é possível o deserto é o caminho... Logo que tenho essas conversas com o Senhor vem o consolo ao meu coração, Aleluia! Não sou a primeira sem serei a última, afinal quem nunca passou por tamanha tribulação que achou que não iria suportar? Uma vez li que deserto é a escola de Deus, guardei isso na memória era muito profundo. Já conheci um deserto, lugar árido e seco, temperaturas extremas de dia e a noite um frio terrível.
         Um tempo atrás vivi um momento que só pude comparar a um deserto, um dia de muita dor, Deus me fez lembrar, e percebi a excelência da colocação “deserto é a escola de Deus” – entendi o deserto simboliza as nossas provas, nossos temores, simboliza até o vale que o salmista menciona.
         Tenho visto Deus agindo em minha vida, tenho vivido muito na escola, por vezes brinco com Deus, “me dá uma colinha para eu ser aprovada nessa escola”. Percebi que cada vez que Deus me promete algo passo pelo que chamo “meu deserto” – e como sempre conversamos e mais uma vez me animo - é o único caminho para a terra prometida. É difícil, não são poucas as vezes que passamos por situações causando um sofrimento que parece interminável, pois não conseguimos ver, diante de nós, nem sinal da chuva de Deus, em meu caso já tenho um consolo, não apenas eu, todos passam por vários desertos ao longo da vida. Por mais estranho e difícil que pareça descobri que um deserto a frente indica a chegada de grandes bênçãos de Deus para minha vida.
         Aprendo com meu deserto que lá é um lugar para tratamento, fortalecimento e crescimento espiritual. Deus tem tratado em mim o orgulho, não sou autossuficiente, além de meu Deus também preciso de meus irmãos e se existe uma algo que dói é precisar de alguém... Mas muitos conhecimentos me foram acrescidos no “meu deserto”. Na escola de Deus há sempre uma providência divina para tratar nosso eu interior e isso tem me tornado uma cristã melhor.
         Hoje quis escrever sobre isso, talvez alguém esteja passando por um deserto, falo de coração – Calma! Confie no Senhor, busque aprender a lição, quanto mais rápido perceber o que Deus quer lhe ensinar, mais rápido sairá, ah, claro que não é fácil, se for como eu então... Repito tantas lições, é porque não aprendo mesmo. E também, sempre apelo pela misericórdia. È bom não esquecer: é no deserto onde se esgotam as fantasias da vida, lá encontraremos um ambiente propicio a comunhão com Deus. No nosso deserto não teremos influencia humana, nele aprendemos a dedicar tempo para Deus.

Um Abraço,
Até a próxima

Nenhum comentário: