quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ser Família é um ministério


Por ter uma família, e amar esse ministério – sim, Família é Ministério. Gosto muito de refletir sobre o que chamo de relacionamento conjugal, e tenho como certo que uma das formas de cuidar da continuidade de meu casamento, é fazer que haja nele o que gostamos de ter em nossas vidas... ALEGRIA, também é necessário desejo, paixão, sim porque um casal apaixonado dificilmente cairá em ciladas, isso é gratificante, mas também sabemos que uma pessoa apaixonada perdoa com mais facilidade e não guarda rancores.
Não sou estudiosa nessa área, mas vez por outra ouço desabafos a grande queixa dos maridos é a frustração sexual com a esposa, seja pela carência de encontros de amor, seja pela má qualidade desses encontros. Ah mas também ouço delas, gente a falta de afeto por parte deles, tira qualquer estimulo... Muitas dizem que só são carinhosos quando querem sexo, e como isso traz ressentimento. Na verdade nós mulheres nos sentimos usadas. Ah, mas a paixão é um remédio que pode atender a ambos, pois um casal apaixonado é mais constante.
Como Deus sabe TODAS as coisas nos deixou no Canon Sagrado as lindas histórias de Salomão, no livro de Cantares. Ele mostra uma mulher irresistível. Ela declara o seu amor, busca seus abraços e seus beijos, elogia-o em suas virtudes, manifesta sua sede por ele. Há um momento em que eles se desentendem e ela arrependida vai à procura dele e diz às pessoas que está enferma de amor e aí alguém lhe questiona, “mas o que tem este homem de tão especial, Então ela o descreve debaixo de muitos elogios e ao final explica-lhes: “olha , ele é totalmente desejável, ele é tudo de bom”
E tudo isto lhe é retribuído pelo seu amado, Seria muito bom para o casamento, se as mulheres cristãs soubessem a importância na vida de seus maridos, e fizessem disso uma prioridade. Seria muito bom também, se os homens fossem mais afetuosos com suas esposas, pois assim, estariam constantemente apaixonados e o relacionamento em segurança.
Os homens precisam aprender a ser carinhosos e as mulheres precisam ser agradáveis, assim como a Sulamita do Livro de Cantares - ela mesma diz isto: “O nosso leito é viçoso”. Alguns casais distorcendo os ensinos bíblicos tornam a vida sexual monótona, desestimulante e quando tratam do assunto dizem que o leito deve ser sem mácula, e é verdade, deve ser sem mácula, mas não pode ser sem vida. Como os homens não gostam de tratar deste assunto, poucos lêem sobre isto, então, hoje escrevo para nós mulheres, nos resta um desafio, vamos começar as mudanças? Volte a namorar, faça seu marido se apaixonar, e assim protegeremos nossos casamentos.

Um abraço
até a próxima

Nenhum comentário: