quarta-feira, 26 de maio de 2010

DEVEMOS AVANÇAR



Não penso e paro, outras vezes penso e não paro, não, não é para ser engraçado! Vou me expressar melhor, você concordará comigo...

A vida nos foi dada pelo nosso criador, e aprendemos pela palavra que para tudo tem um tempo determinado, no entanto nos deparemos com pensamento que nos deixam a analisar as coisas na vida, não digo que apenas na minha, mas sei que na de muitos também, se não de todos, se não em todos os momentos, mas em quase todos. A impressão que temos é que as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas alerto, é importante não parar. Sabemos que mesmo que façamos um pequeno avanço na direção certa, isso representará um progresso, assim faremos sempre pequenos progressos. Aprendi, é me ensinaram sim, Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Esqueci quem me ensinou, mas a verdade aprendida nunca será esquecida, ainda lembro-me do exemplo dado: Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios, já ouviu isso de alguém? Eu ouvi, e não apenas uma, mas muitas vezes.
Outra lição que também aprendi está em uma frase da personagem do Filme “e o vento levou” – Deixarei para me preocupar com isso amanhã, amanhã será um novo dia, tudo será diferente. Quando me deparo com situações que parecem fora de alcance hoje digo para mim mesma: vai parecer um pouco mais próximo amanhã. O importante é que mesmo ao anoitecer continuemos a nos mover para frente, sempre avançando, essa é a idéia. Eu acredito que cada momento que dedico ao meu objetivo, um pouquinho mais eu me aproximo dele. No entanto se ao confrontar-me com a impossibilidade de solução hoje eu parar, desistir desse objetivo sempre será muito mais difícil ter que começar tudo de novo, e de novo, e de novo... Você concorda comigo? Sei que sim, é uma verdade para nossas vidas. Por isso às vezes Não penso e paro, outras vezes penso e não paro, entendeu? Continuo andando e fazendo. Não podemos desperdiçar a base que já construímos. Sempre existirá alguma coisa que poderei fazer, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito, mas vai manter-me na caminhada em direção ao meu objetivo.
Aconselho sempre a mim mesma, sim... Digo para mim mesmo vá rápido quando puder, não dá mais para manter o ritmo? Desacelere, Vá devagar, Mas, seja lá o que for que aconteça, continue. O importante é não parar!

Um abraço para você,
até o proximo momento

Nenhum comentário: