quinta-feira, 11 de julho de 2013

ENTARI PELAS PORTAS COM AÇÃO DE GRAÇAS



                À Deus toda a adoração para sempre amém, também demos a Ele o louvor a honra e a glória. O Salmista em um de seus momentos de inspiração falou: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; e a sua benignidade sua para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.”  (Sl 100:4-5).
                Quando lemos esse texto que nos sugere ação de movimento, uma sugestão que se obedecida nos irá conduzir a um lugar muito especial, um lugar planejado para um encontro. Ele nos dá outra sugestão, não entre de qualquer modo, entre com alegria e louvor. Sorriu e glorifico a Deus pela dica tão enfática que nos deixou palavras usadas em poesia, o que o salmista quis dizer? Para mim foi o seguinte: Vá a Igreja, vá se encontrar com o seu Senhor, o amado de seu coração, vá para meditar sobre Jesus e seu salvador.
                Quando vou a Igreja o primeiro propósito é um encontro com Deus, quero prestar-lhe um culto, é a minha razão reconhecendo sua soberania e merecimento. Tenho um exemplo a seguir, Jesus ia ao templo, a Bíblia nos diz que era costume. Depois sinto prazer em congregar com meus irmãos em Cristo, somos um mesmo corpo, devemos ter comunhão.
                Alegro-me por ter liberdade de adorar a Deus, por esse motivo vou costumeiramente à Igreja, acho importante, Deus prometeu está presente - “onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18.20). Vou a Igreja para ouvir e aprender e busco seguir o conselho do sábio “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.” (Ec 5.1). Vamos, vamos juntos prestar um culto de adoração à Deus.

                Um abraço,
             Até a próxima!

Nenhum comentário: